OPHIUSA

Revista da OBOD em Língua Portuguesa

PEDIR | Ed. Impressa | Ed. Online | Assinaturas (www.zefiro.pt)

Poderá igualmente encontrar a edição impressa da Ophiusa na loja Ishtar - Artes Mágicas, na Casa do Fauno, em Sintra: www.casadofauno.wordpress.com

 

Em Dezembro de 2016 nasceu a Ophiusa, a revista da Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas em língua portuguesa, disponível em duas edições: impressa e online.

Esta é uma revista dedicada à divulgação do druidismo em língua portuguesa, não só em Portugal, mas em todo o espaço lusófono, através de ensaios, crónicas, fotografia, ilustrações, e claro, através do conhecimento muito particular que só a poesia consegue transmitir. Um conhecimento que leva à sabedoria, Sophia, que por sua vez é anagrama de Ophiusa. "Terra das Serpentes", o nome que os antigos gregos deram ao actual território português.

Esta publicação trimestral da OBOD apresenta um espaço de partilha, de encontro, de caminho percorrido em conjunto. Uma revista de todos para todos na comunidade druídica.

 

 

Nº 6 - Maio 2018
(Ed. Impressa /Ed. Online)

Nº 5 - Fevereiro 2018
(Ed. Impressa / Ed. Online)

Nº 4 - Novembro 2017
(Ed. Impressa / Ed. Online)

Nº 3 - Agosto 2017
(Ed. Impressa / Ed. Online)

Nº 2 - Maio 2017
(Ed. Impressa / Ed. Online)

Nº 1 - Fevereiro 2017
(Ed. Impressa / Ed. Online)

Nº 0 - Dezembro 2016
(Ed. Impressa / Ed. Online)

 

Colaborações

Contamos com a sua ajuda para fazer a próxima Ophiusa! O que motiva o seu percurso pessoal? Como tem vivido o seu druidismo no dia-a-dia? Sobre que gostaria de falar? Como é sua vivência da Roda do Ano? A que precisa de se re-ligar nesta altura da sua vida? Participe. Esta revista é sua.

Os textos para publicação têm um limite máximo de 1000 palavras. Pedimos que quaisquer fotografias ou ilustrações sejam fornecidas em máxima resolução. As propostas para publicação devem ser enviadas para o endereço de email ophiusa@obod.com.pt

 

Se tiver alguma questão contacte-nos! Iremos responder ao seu email tão breve quanto possível.